Você está aqui: Principal Cidades Feira Agroecológica de Guaçuí tem produtos exóticos

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Feira Agroecológica de Guaçuí tem produtos exóticos

A Feira Agroecológica de Guaçuí, que acontece toda segunda-feira, a partir das 6 horas da manhã, na Praça da Matriz, tem entre tantas novidades vários produtos exóticos. A feira existe há mais de dois anos e reúne produtores do Assentamento Florestan Fernandes que são beneficiários do Programa Agroecológico Integrado e Sustentável (Pais) de Guaçuí. A Feira é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar e de Cultura, Turismo e Esporte. A ação também conta com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Feira, os consumidores encontram verduras fresquinhas e produtos diferentes como quiabo e vagem de metro, pepino em conserva, mogango (um tipo de abóbora mais doce) e até noni, uma fruta conhecida por combater tumores e diabetes.

Segundo a presidente da Feira Agroecológica, Leda Maria Campos Dutra, atualmente há 9 produtores que participam da Feira. “Trazemos os produtos fresquinhos da horta para a mesa das pessoas. Quem vem a Feira Agroecológica compra produtos saudáveis e sem uso de agrotóxicos”, enfatiza Leda.

O produtor José Arildo mostra com muito orgulho os alimentos que vende. “Aqui você encontra quiabo e vagem de metro. Esse quiabo não tem baba e a vagem não tem aquela linha e é mais macia que a tradicional. Também vendemos o pepino em conserva que serve para saladas”, enfatiza. José Arildo também vende o Noni, uma fruta que é conhecida por combater diabetes e tumores. “É uma fruta muito boa e muito procurada pelas pessoas”, acrescenta.

Giovani Moreira é produtor há 30 anos. Entre os produtos vendidos em sua banca, ele destaca o mogango. “É uma espécie de abóbora, só que é mais doce e tem mais massa. Também tem a banana roxa, conhecida como banana São Tomé, usada por quem tem problemas de diabetes e de intestino. Há a banana “engana menino”, outro produto exótico”, finaliza.

Além dessas novidades, é possível encontrar na Feira verduras picadas, o que facilita a vida das donas de casa e de quem trabalha fora.

Fotos: Feira - Arquivo (PMG), Produtores: 90.5FM

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308