Você está aqui: Principal Cidades Sábado é o dia “D” de vacinação contra gripe

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Sábado é o dia “D” de vacinação contra gripe

Assim como acontece em todo Brasil, o município de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está empenhado na campanha de vacinação contra a Gripe Influenza H1N1, que está acontecendo desde o dia 23 de abril. E neste sábado (12), acontecerá o Dia D de vacinação, em todas as unidades de saúde do município.

A campanha começou no dia 23 de abril e segue até 1º de junho, com a vacina estando à disposição da população na Policlínica, em seu horário normal de funcionamento. Já neste sábado, a vacina será aplicada em todas as unidades de ESF do município, das 8 às 16 horas, com exceção do distrito de São Miguel do Caparaó (Assentamento Luís Taliuly Neto) onde a vacinação irá acontecer de 8 às 13 horas.

O coordenador de Atenção Primária à Saúde (APS) do município, Werton dos Santos Cardoso, conta que 25% da população alvo já foi vacinada. “Vacinamos 25% e, inclusive, a vacinação já ocorreu no Lar dos Idosos e também está sendo feita em pessoas acamadas dentro do município, pelas equipes da ESF”, relata.

Os grupos que possuem prioridade para receber a vacina contra a Gripe Influenza H1N1 são crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), idosos, professores, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da área de saúde.

Da Redação

Foto: Arquivo PMG

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308