Você está aqui: Principal Regional Sábado é o dia “D” de vacinação contra gripe

Sábado é o dia “D” de vacinação contra gripe

Assim como acontece em todo Brasil, o município de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está empenhado na campanha de vacinação contra a Gripe Influenza H1N1, que está acontecendo desde o dia 23 de abril. E neste sábado (12), acontecerá o Dia D de vacinação, em todas as unidades de saúde do município.

A campanha começou no dia 23 de abril e segue até 1º de junho, com a vacina estando à disposição da população na Policlínica, em seu horário normal de funcionamento. Já neste sábado, a vacina será aplicada em todas as unidades de ESF do município, das 8 às 16 horas, com exceção do distrito de São Miguel do Caparaó (Assentamento Luís Taliuly Neto) onde a vacinação irá acontecer de 8 às 13 horas.

O coordenador de Atenção Primária à Saúde (APS) do município, Werton dos Santos Cardoso, conta que 25% da população alvo já foi vacinada. “Vacinamos 25% e, inclusive, a vacinação já ocorreu no Lar dos Idosos e também está sendo feita em pessoas acamadas dentro do município, pelas equipes da ESF”, relata.

Os grupos que possuem prioridade para receber a vacina contra a Gripe Influenza H1N1 são crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), idosos, professores, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da área de saúde.

Da Redação

Foto: Arquivo PMG

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308