Você está aqui: Principal Estado Greve dos caminhoneiros continua nesta segunda-feira no Espírito Santo

Greve dos caminhoneiros continua nesta segunda-feira no Espírito Santo

A greve dos caminhoneiros continua nesta segunda-feira (28) no Espírito Santo. Ao todo, são 1.646 veículos parados e 29 pontos de manifestação no Estado. Na BR 262, em Viana, na Grande Vitória, cerca de 600 caminhoneiros continuam com o protesto. Na BR 101, no trevo da Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, vários caminhoneiros estão parados. No final de semana foi grande o número de pessoas e de caminhões estacionados no trevo.

Os caminhoneiros ficam às margens da rodovia, sem prejuízo ao trânsito. De acordo com vários manifestantes, apenas os caminhões com cargas vivas, remédios e gás oxigênio seguem viagem.

No domingo (27), o presidente da República Michel Temer, anunciou novas medidas  para reduzir o valor do diesel. Entre essas medidas está a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias, e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

Alguns representantes dos caminhoneiros autônomos se reuniram no Palácio do Planalto com o presidente da República e afirmaram que aprovam as medidas e que orientariam aos caminhoneiros para encerrar a greve, assim que as medidas fossem publicadas.

O anúncio foi mais uma tentativa do Governo Federal em conter a greve dos caminhoneiros. Sobre a proposta do Planalto, vários caminhoneiros que participam da manifestação no Espírito Santo disseram que o Governo Federal não convenceu a categoria de parar a paralisação.

Medida para acabar com a greve

Nesta segunda-feira, o Governo do Estado vai começar a aplicar multas para os caminhoneiros e manifestantes que impedirem a liberação de cargas essenciais para serviços e para a vida humana.

O Governo também vai investigar se as empresas participam da paralisação e prejudicam a entrega dos produtos. A prática é considerada crime. 

Foto: Miller M. Silveira (Imagem referente ao final de semana)

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308