Você está aqui: Principal Estado Audiência pública vai debater impacto das importações de alho e cebola aos produtores brasileiros

Audiência pública vai debater impacto das importações de alho e cebola aos produtores brasileiros

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados vai realizar nesta quinta-feira (17) a audiência pública para discutir o impacto das importações de alho e cebola na produção nacional e políticas públicas para os produtores. A reunião foi um pedido dos deputados federais Evair de Melo (PP-ES) e Valdir Colatto (MDB-SC).

Em seu primeiro mandato, Evair demonstra preocupação com o surto de importações, principalmente das nações do Mercosul, e com a forma em que são feitas as importações, buscando a garantia de que as negociações envolvam os produtores e que a legislação brasileira seja cumprida e respeitada.

“É preciso que haja isonomia entre o produtor brasileiro e o produtor do Mercosul. Não podemos aceitar desvantagens, pois aqui no Brasil nossos produtores trabalham sob legislações ambiental e trabalhista distintas dos países vizinhos”, afirma.

Entre os convidados para a audiência, estão o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Eduardo Rangel; o diretor  de Defesa Comercial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; César Saraiva; o secretário de Comércio Exterior, Abrão Neto; o presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho e da Associação Nacional de Produtores de Cebola, Rafael Corcino; entre outros.

Da Redação

Foto: Ilustrativa

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308