Você está aqui: Principal Geral Ricardo Ferraço anuncia medidas para barrar importação de café

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Ricardo Ferraço anuncia medidas para barrar importação de café

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) protocolou hoje (20) na Mesa do Senado Projeto de Decreto Legislativo (PDS) para sustar autorização dada pelo Ministério da Agricultura (Mapa) à importação de café verde do Vietnã. Se aprovado pelo plenário da Casa, o documento do Congresso Nacional anula de imediato a Instrução Normativa 7 do Mapa, de fevereiro e que aprovou os requisitos fitossanitários para empresas brasileiras importarem até um milhão de toneladas de grãos de fevereiro a maio, com corte do imposto de importação de 10% para 2%.
 
Se a decisão do governo, confirmada pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex), ligado à Câmara de Comércio Exterior (Camex), não for revertida, cafeicultores do Espírito Santo, líder nacional da produção de café robusta, serão seriamente prejudicados. O maior risco está na introdução de quase uma dezena de pragas ainda desconhecidas no país, como a mal-do-panamá, cochonilhas e striga. Além disso, a concorrência dos volumes importados é desfavorável aos produtores capixabas, que estão submetidos aos rigores das leis trabalhistas e fitossanitários.
 
“O Ministério da Agricultura, em lugar de defender o agricultor, professa a sua covardia ao autorizar a importação de café. Vamos lutar para barrar essa brutalidade contra quem bota a mão na terra para gerar riqueza com trabalho honesto”, afirmou o senador nas redes sociais. Também ontem, Ricardo Ferraço enviou ao secretário de governo, Antonio Imbassahy, ofício para expressar o seu repúdio à decisão do Mapa.
 
Para acessar a íntegra do PDS protocolado, clique aqui: http://bit.ly/2kRkCZG
 
Para acessar a íntegra do ofício do Ministro-Chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, clique aqui: http://bit.ly/2lDeLvH

 

fonte: Assessoria de comunicação do senador Ricardo Ferraço

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308