Você está aqui: Principal Cidades

Capacitação do Idaf reúne servidores de mais de 30 cidades capixabas

Cinquenta servidores, de 32 cidades capixabas, estão participando de capacitação desenvolvida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com outros órgãos, com o objetivo de qualificar os Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) em que atuam.

O evento será realizado até quinta-feira (25), no auditório do Sebrae, em Vitória, e contará com palestras, mesas-redondas e debates sobre temas relacionados às boas práticas de fabricação de produtos, análise de projetos, procedimentos de inspeção e fiscalização, organização e intercâmbio documental, rotulagem e regulamentação técnica, por exemplo.

“O Idaf sempre procurou formas de estar próximo e contribuir com os serviços de inspeção municipais. No entanto, desde que a Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte (Geapp) foi criada, em maio deste ano, nós temos trabalhado ainda mais para qualificar esses servidores e acompanhar o serviço que é realizado em cada município”, explica o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, que participou da abertura do evento.

Representante do SIM de Guarapari, Arivald Ribeiro acredita que a qualificação será benéfica para todos. “Acho que esse curso era o que faltava para nós. Cada SIM fazia um trabalho individual e acredito que essa padronização nos procedimentos é importante. Essa qualificação também vai mostrar para os Serviços de Inspeção Municipais que é possível que as agroindústrias de pequeno porte possam pleitear um mercado mais abrangente dentro do nosso Estado”.

  • Escrito por Jornalismo 90.5 FM
  • Acessos: 75

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308