Você está aqui: Principal Cidades Duas mortes confirmadas no acidente com ônibus universitário em Muniz Freire

Duas mortes confirmadas no acidente com ônibus universitário em Muniz Freire

A viagem de estudantes universitários de Muniz Freire, com destino à Alegre, foi tragicamente interrompida no início da noite dessa quinta-feira (22). Um grave acidente com o ônibus fretado para o transporte dos alunos, causou a morte de duas mulheres e deixou vários feridos, ao tombar na ES-181, quando passava pela serra de Anutiba, distrito de Alegre. 

Das vítimas falecidas, Thereza Fausta da Silva Neta, de 20 anos, morreu no local e a Joilma Couto Carneiro Cazzador, 40 anos, enquanto era transportada para o hospital de Muniz Freire. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Pronto Atendimento de Muniz Freire estiveram no local prestando socorro. Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens e contaram com o resgate dos bombeiros. Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Muniz Freire e ao pronto atendimento de Alegre. Várias pessoas lotaram os hospitais à procura de informações de parentes e amigos. 

Neste momento o trabalho dos bombeiros na rodovia é para desobstruir a via e normalizar o tráfego de veículos, que chegou a ficar totalmente paralisado. Um lado da pista foi liberado horas depois, no sistema pare e siga. Muitos carros tiveram que esperar, formando filas quilométricas nos dois sentidos. 

Segundo a Polícia Civil o advogado do motorista do ônibus entrou em contato com o delegado plantonista de Delegacia Regional de Alegre, Ricarte Teixeira, informando que seu cliente iria se apresentar. O advogado disse ainda que o motorista fugiu para não ser linchado. Horas J.R.P., 53 anos, se apresentou horas depois às autoridades. 

O veículo teria perdido o freio e tombado. Aproximadamente 40 estudantes estavam no ônibus. A  reportagem tentou entrar em contato com a empresa responsável, JR transportes, mas o telefone encontrava-se desligado ou fora de área. 

Luto 

A Prefeitura de Muniz Freire decretou luto em respeito às vítimas da tragédia. Além do luto, a Prefeitura de Alegre emitiu uma nota de pesar;A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, se coloca a inteira disposição dos estudantes e seus familiares, envolvidos na tragédia que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira na ES-181, entre Muniz Freire e Anutiba. O município decreta luto oficial em favor das vítimas que faleceram neste terrível acidente e manifesta profundo pesar diante desta fatalidade. Equipes da Prefeitura de Alegre e da FAFIA, colaboram com os profissionais que atuam no resgate das vítimas e prestam apoio a seus familiares”.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafia) suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (26).

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308