Você está aqui: Principal Cidades Unidade da Rede Cuidar começa a funcionar hoje(6) em Guaçuí

Unidade da Rede Cuidar começa a funcionar hoje(6) em Guaçuí

A Unidade de Cuidado Integral à Saúde - Rede Cuidar, que foi inaugurada na última sexta-feira (4), começa a funcionar nesta segunda-feira (6) em Guaçuí para atender os 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público da Região Polo Sul. A Rede Cuidar recebe hoje pacientes que já foram encaminhados pelas unidades de saúde do município. 

As cidades que serão atendidas são Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.

Segundo o secretário de saúde de Guaçuí, Márcio Clayton da Silva, a unidade atenderá pacientes com problemas cardíacos, diabéticos, oftalmológicos, com distúrbios endócrinos. Em breve, serão oferecidos também atendimentos de ortopedia, nefrologia, exames de ultrassonografia, mamografia, biópsia, colposcopia, eletrocauterização, teste ergométrico e ecocardiograma.

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo de Oliveira, informou que o serviço não poderá ser utilizado para marcação de exames. Antes de ser encaminhado para a Rede Cuidar, o usuário terá que passar por uma avaliação inicial na cidade onde reside.

O  Estado repassará o total de R$ 1.141.926,79, por ano, para manter o funcionamento da unidade em Guaçuí.

 

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308